sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Bem-Vindos onde vocês já estão!!!

Bem-vindas pessoas amadas,

O que pode acontecer quando amigos e amigas, com as mais variadas histórias e estilos, resolvem reciclar a sua caminhada cristã? Não sabíamos ao certo, mas começamos a nos encontrar nas casas uns dos outros para curtir a vida, ler a Bíblia e compartilhar nossas lutas e sonhos. E deu no que deu! Gostamos.

A turma logo começou a dizer: "hoje, vamos pra Vila!" O nome da "arrumação" vem do local em que começamos a nos reunir em 2010, em Fortaleza: uma casinha de vila.

A idéia de uma vila casa bem com nossa intenção. Pequenos ajuntamentos, simplicidade, convivência... Em uma vila todos se conhecem pelo nome e há maiores possibilidades para a cooperação. Os desafios do dia a dia podem ser enfrentados em família e sem muitas formalidades.

"Na multidão dos que creram era só um o coração e alma uma somente, uma semente..."

Semente brotando, a vida seguindo e a vila mudando com ela. A turma de Fortaleza, com os que foram entrando, continuam se reunindo. O lugar mudou, subiu alguns andares, mas o clima ainda é de vila. Alguns daqueles vileiros foram morar em Brasília, onde acabaram encontrando outros querendo formar uma vilinha em plena Capital Federal. A história se repete com aqueles que vão entrando ou formando suas vilas, mesmo no turbilhão das grandes cidades.

Esse blog é uma espécie de cozinha coletiva destas vilinhas que se formam por aí, para sentarmos à mesa, partirmos o pão e trocarmos receitas de vida.

Bem-vindo(a) onde você já está! De cada vila, podemos repartir aqui nossas reflexões, inquietações e descobertas. Neste estranho mundo global, impessoal, burocrático, fast-food e cínico, não custa nada sermos gente, amarmos gente e celebrarmos o Criador... Vilas da Vida, então.      

Um comentário:

  1. Muito bom fazer parte da vila de Brasília, além de saber que tenho um pezinho na vila de Fortaleza (grande George, dê as caras)!
    Muito bom saber que onde há 2 ou 3 reunidos em Seu nome, ali Ele está!
    Beijão!

    ResponderExcluir